Instituto Tiradentes aponta vereadores mais atuantes do município

por Elézer Sousa - Master publicado 27/06/2024 13h40, última modificação 28/06/2024 08h49
A enquete de opinião pública foi realizada por amostragem via consultas telefônicas entre os dias 1º de janeiro e 30 de abril de 2024.

Os Vereadores Wender Calixto - Moninha (PSD), com 24%, Jorge Luiz Garrocini Júnior - TWU (UNIÃO BRASIL), 23% e Honoroalde Carrijo Silvério - Nono (MDB) com 21% das citações, foram apontados pela população consultada, como os mais atuantes do município.

Metodologia Utilizada:

"O instituto Nacional Tiradentes" lançou a seguinte pergunta aos eleitores; Na sua opinião, qual vereador e mais atuante na sua cidade? Ao atender a chamada ou receber a mensagem, o cidadão solicitado fala nome de forma espontânea. Após avaliação, identificamos os nomes falados pela população, sendo assim, homenageado com a "Medalha Tiradentes". Para realizar a pesquisa, o Instituto Nacional Tiradentes, possui um banco de dados com mais de 140 milhões de telefones de todo território nacional de acordo com a quantidade de habitantes por cidade (probabilidade proporcional ao número de habitantes - IBGE), são sorteados pelo sistema, números de telefones residências e comerciais da cidade pesquisada. A pesquisa é realizada em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até 20 h). A Pesquisa foi realizada entre os dias 01 janeiro de 2024 a 30 de abril 2024.